Perguntas frequentes (FAQ)

Perguntas frequentes (FAQ - atualizado em 19/05/2023)

Esta página contém respostas às dúvidas mais comuns : clique na pergunta para exibir a resposta.

1 - Como registrar ? Quanto custa ? Tem mensalidade ?

R: Faça o download do software desejado e instale no seu computador. Clique no botão 'Registrar' do programa e siga as instruções na tela. O registro também pode ser feito diretamente na nossa página de registro.

Nosso método de pagamento preferencial é PIX, com liberação em no máximo 2 horas. Se preferir, pode optar também por boleto ou cartão de crédito.

O valor depende do software e há descontos para pacotes promocionais. Não cobramos mensalidade, a licença tem validade de 1 ano a partir da data da compra e com direito às futuras atualizações durante todo o período de validade da licença ou seja, sempre que incluirmos uma melhoria ou nova função, você poderá utilizá-la. Para detalhes sobre o valor do registro, acesse a página 'Registrar' do software desejado

2 - Posso usar o mesmo registro em vários computadores ?

R : Cada registro vale para uso em somente um computador ; para usar em mais de um, é preciso comprar licenças adicionais. Cada licença adicional tem desconto de 50%. Entre em contato conosco para maiores informações

3 - O registro vale por quanto tempo ?

R : A licença é válida por 1 ano contado à partir da data da compra. Após o vencimento da licença, se o cliente tiver interesse em continuar utilizando o produto, poderá renovar por mais um ano pelo valor de 50% do valor atual do software em questão. Durante o período de validade da licença você poderá reativar o programa quantas vezes precisar, seja por troca de computador, formatação, atualização do Windows etc, desde que o uso seja sempre em um computador somente. Use nosso formulário de nova ativação para reativar e veja detalhes sobre o licenciamento dos apps Housoft.

4 - Por que os programas são pagos ?

R : O valor do registro é que dá apoio ao desenvolvimento dos softwares e sua melhoria constante. As redes sociais mudam frequentemente e para o aplicativo continuar funcionando, precisa ser atualizado na mesma frequência. Isso gera um grande trabalho de manutenção e por este motivo os apps são pagos anualmente. Como usuário registrado você passa a ter direito à todas as versões futuras do programa, o que garante um ótimo custo-benefício durante toda a vida útil do produto.

5 - Que garantia eu tenho que irei receber o registro após o pagamento ?

R : Saiba mais sobre a Housoft.

6 - Em quanto tempo eu recebo o registro após o pagamento ?

R : Após fazer o pagamento, confirme-o pelo próprio programa usando a opção de confirmação ou nosso formulário de confirmação de pagamento. O prazo de liberação depende da forma de pagamento usada, mas em geral após a aprovação do Pagseguro é :

Pix : até duas horas
Cartão de crédito : algumas horas, geralmente o Pagseguro contata o cliente para confirmar alguns dados
Boleto : um dia útil

7 - Quais são as formas de pagamento aceitas ?

R : Aceitamos PIX / boleto (10% de desconto) ou cartão de crédito utilizando o intermediador de sua escolha : Pagseguro, Mercado Pago ou Paypal.

8 - Vocês emitem nota fiscal ?

R : Sim, emitimos nota fiscal de serviço para todas as vendas. Os dados da nota fiscal são os dados que o próprio cliente fornece no nosso site.

9 - Já tenho uma licença do programa e gostaria de comprar outra para usar em outro computador. Tem desconto ?

R : Sim, para clientes já registrados, oferecemos um desconto de 50% em licenças adicionais para o mesmo software.

10 - Vocês prestam suporte dos programas ?

R : Sim, oferecemos suporte técnico pelos nossos canais oficiais, em dias úteis / horário comercial : seção contato do nosso site. Não oferecemos suporte via telefone.

11 - Onde encontro meu código de ativação ?

Para ver seu código de ativação baixe e instale o programa desejado e clique no botão Registrar do programa ; seu código será exibido : veja nessa imagem um exemplo.

12 - Vocês armazenam meus dados de acesso ?

R : Não, seu login é feito no próprio site das redes sociais, de forma totalmente segura e transparente. Se você quiser gravar seus logins no sistema para não precisar digitá-los, as informações serão armazenadas em um arquivo criptografado local que fica armazenado somente no seu computador.

13 - Posso executar mais de uma instância do esmo app ao mesmo tempo ?

R : Nós não restringimos essa prática, mas não a recomendamos ; usar mais de uma instância do mesmo app simultaneamente faz com que a possibilidade de bloqueios seja maior. Recomendamos rodar apps iguais em máquinas diferentes. Já executar apps diferentes no mesmo computador não é problema, desde que o seu computador tenha memória suficiente para isso.

14 - Qual navegador os apps usam ?

R : Todos apps trazem embutida uma versão atualizada do Google Chrome.

15 - Como faço para atualizar minha versão ?

R : Sempre que uma nova versão estiver disponível o app irá atualizar sozinho quando você abrir nosso menu de apps.

16 - O meu programa funcionava bem e agora está com problemas. O que devo fazer ?

R : A primeira coisa a fazer é verificar se a sua versão está atualizada. Muitos problemas são resolvidos em novas atualizações, então é importante manter o seu sistema atualizado, acessando nosso site e conferindo qual é a versão atual. Veja também este tópico, com soluções para os problemas mais comuns. Caso mesmo após isso o problema ainda persista, entre em contato conosco.

17 - Quais são as limitações dos programas ?

R : Na versão registrada de qualquer um dos apps Housoft não haverá nenhuma limitação da nossa parte, porém você ficará limitado à quantidade que a rede social em questão permitir.

As redes sociais nunca divulgam a quantidade que pode ser enviada e geralmente esse número varia para cada login : logins mais antigos podem enviar mais do que logins novos.

18 - Com qual versão do Windows os apps são compatíveis ?

R : Todos nossos apps são compatíveis com Windows 10 e 11.

19 - Vocês tem alguma ligação com os sites das redes sociais ?

R : Não, a Housoft Software é somente uma desenvolvedora de software, não tendo qualquer relacionamento direto com nenhum site de terceiros.

20 - Como interromper o funcionamento do programa e reiniciar mais tarde do ponto que parou ?

R : Durante a execução do procedimento, clique no botão Pausa e depois clique no botão Continuar. Ao fazer isso, irá aparecer uma tela perguntando se você quer continuar agora ou mais tarde ; escolhendo mais tarde, na próxima vez que o programa for aberto ele irá perguntar se você deseja retomar o procedimento anterior de onde parou. É possível também marcar a opção 'Não pesquisar perfis já pesquisados', que irá sempre ignorar perfis que já foram pesquisados na mesma campanha.

21 - Por que meu pagamento foi cancelado pelo Pagseguro ?

Há vários motivos que podem provocar o cancelamento e o Pagseguro não comunica a causa ao vendedor, mas as principais são informações incorretas no cadastro e valor acima do limite do cartão de crédito.

Para evitar imprevistos, verifique sempre a validade e o limite disponível para fazer compras com seu cartão. Principalmente, mantenha seus dados no PagSeguro atualizados e se você não tem uma conta pessoal no PagSeguro, crie e verifique. Isso facilita a aprovação do pedido e garante a rapidez da entrega. Persistindo o problema, entre em contato com o Pagseguro : 4003-1775 ou efetue o pagamento por boleto, que não depende de autorização do Pagseguro.

22 - Meu pagamento foi aprovado mas ainda não recebi a ativação ?

A causa mais comum de atrasos na ativação é o uso de um endereço no pagamento e outro no nosso site. Nosso servidor de ativações fica ativo 24h por dia, 7 dias por semana e a ativação é sempre enviada para o email cadastrado no Pagseguro. Para evitar problemas certifique-se de sempre usar o mesmo email tanto no Pagseguro quanto na confirmação do pagamento no nosso site. Confirme novamente seu pagamento clicando aqui.

Verifique também seu anti-spam, pois o email com a ativação pode ter ficado indevidamente retido.

23 - Posso utilizar os apps para promover o conteúdo de propaganda eleitoral ?

NÃO. Nos termos da legislação eleitoral, em especial o art. 28, inc. IV, ‘a’ e ‘b’, da Resolução nº 23.610/2019 do TSE, é vedado o disparo, envio, divulgação e impulsionamento de conteúdo de propaganda eleitoral.

24 - Como reativar após 1 ano ?

A Housoft se preocupa em manter um alto nível de qualidade, tanto no software em si quanto no suporte. Ao mesmo tempo, é nosso interesse manter o preço do programa baixo, acessível e ao contrário da concorrência, sem cobrança de mensalidade. Outro benefício é o direito à atualizações gratuitas durante toda a vida útil do programa.

Porém para tudo isso é preciso manter uma estrutura de desenvolvimento e suporte.

Quando o cliente compra o registro do programa, ele está ciente que a licença tem validade de 1 ano para uso no mesmo computador. Antes do pagamento é preciso ler os termos e concordar com eles, para só depois ser direcionado à página de pagamento.

Após o período de 1 ano é necessário o pagamento de 50% do valor do registro vigente, que dará direito a mais 1 ano de uso.

Acreditamos ser uma maneira justa e barata do usuário ajudar a manter o software e a estrutura de suporte. Lembramos novamente que essa regra é explícita em nossos termos de registro e aceita pelo cliente antes de efetuar o pagamento.

Para renovar sua licença,abra seu app e siga as instruções de renovação que irão aparecer na tela. Caso tenha algumda dúvida, entre em contato.

25 - Como usar campanhas para obter melhores resultados ?

Campanhas são uma maneira de segmentar o trabalho de divulgação. Vários dados como perfis já pesquisados, textos de scraps e comentários, configurações, estatísticas e outras opções ficam atreladas à campanha selecionada no momento. Assim é possível divulgar temas distintos para um público alvo específico. Por exemplo, se você vai iniciar agora o envio de email marketing, pode criar uma campanha para garantir que, ao continuar o trabalho mais tarde, os emails que já receberam esta mensagem não receberão repetido, além de não precisar redigitar os textos e selecionar as configurações novamente para a mesma campanha. Para selecionar a campanha atual e gerenciar novas campanhas use a aba 'Campanhas' no botão Configurar.

Importante : Tenha em mente que uma vez que o perfil já tenha sido pesquisado, por qualquer função, ele não mais será considerado para a mesma campanha, aparecendo 'já pesquisado' na aba de perfis. Caso você queira desconsiderar o que já foi pesquisado antes, basta reiniciar a campanha, usando o botão 'Excluir dados' na aba 'Campanhas' do botão Configurar.

26 - Como ajustar as opções da internet para melhor rendimento ?

Todos apps Housoft usam uma versão interna do Google Chrome que sempre é atualizada ans novas versões. Por isso não é necessário nenhuma configuração adicional.

27 - Como evitar que o programa fique sempre em primeiro plano ?

Para algumas funções os apps Housoft simulam o pressionamento de teclas, de forma a tornar o procedimento o mais humano possível, reduzindo a incidência de bloqueios. Um exemplo é a postagem de comentários em redes sociais : em ambos casos o app precisará estar em primeiro plano enquanto 'digita' o texto.
Uma alternativa para esta restrição é instalar o app em uma máquina virtual. Neste caso a janela da máquina virtual poderá ficar minimizada. Uma solução boa e gratuita de máquina virtual que funciona bem com os softwares Housoft é o Virtual Box. Para saber mais clique aqui

28 - Resolvendo problemas na inicialização dos programas

O programa abre e fecha rapidamente ou fecha sozinho : Possíveis causas :

1 - Permissão do Windows : tente executar o programa como administrador, clicando com o botão direito no ícone, Propriedades, Compatibilidade e marque a caixa 'Executar este programa como administrador'.

2 - GbPlugin - causa notória de problemas, este plugin é instalado por alguns sites bancários e é conhecido por fechar programas que fazem acesso à internet. Se você faz uso de algum site bancário que utiliza este plugin, tente desabilitá-lo e abrir o programa novamente. Geralmente ele fica instalado na pasta c:\Arquivos de Programas\GbPlugin. Veja mais detalhes sobre o GBPlugin.

3 - Anti-vírus - verifique se algum anti-vírus não está bloqueando o programa. Mais detalhes sobre como configurar o anti-vírus.

Outros erros : Caso ainda não resolva mesmo após efetuar os procedimentos acima, verifique se não há algum anti-vírus ou firewall bloqueando o acesso do programa à Internet ; em geral essa é a causa de grande parte dos problemas de inicialização. Veja este tópico com dicas para configurar o anti-vírus e configurar o Windows Defender.

29 - Por que estou recebendo uma mensagem que a licença foi desativada devido à ativação em outro computador ?

Esta mensagem indica a instalação do programa em mais computadores do que você tem licença de uso.

Conforme nossos termos, cada licença pode ser usada em um computador somente. Caso você queira utilizar o programa em dois ou mais computadores diferentes, é preciso um registro adicional para cada computador ; o registro adicional tem desconto de 50%. Entre em contato solicitando o link especial com desconto. Se você está tendo este erro e deseja usar em apenas um computador, entre em contato informando o código de ativação do computador que vai realmente usar, que iremos providenciar a liberação deste computador e o cancelamento de qualquer outra ativação.

30 - Como evitar bloqueios nas redes sociais

Recomendamos sempre seguir boas práticas, respeitando os limites de cada rede social. Para mais informações, contate nosso supore.

31 - Como resolver o erro "DeleteFile Falhou; código 5" ao atualizar o programa ?

Este erro ocorre se o seu usuário no Windows não tem permissões para instalar programas, geralmente por não ser administrador. Para resolver faça login no Windows como administrador ou baixe o instalador diretamente no nosso site e execute-o administrador, clicando com o botão direito no atalho e depois em 'Executar como administrador'.

32 - Os apps funcionam em Mac ou Linux ?

Nossos apps funcionam somente em Windows mas é possível rodá-los em outros sistemas operacionais instalando Windows em máquina virtual, como VirtualBox ou Parallels ; é simples e rápido. No caso de Macs, atualmente só é possível para os computadores com processadores Intel ; Macs mais recentes com processadores Apple Silicon (M1) ainda não conseguem rodar aplicativos Windows.


Contato

Não encontrou o que queria ? Entre em contato, estamos à disposição.

 

 

logoNew2

Desenvolvemos as melhores soluções para marketing digital. Nossos produtos seguem modernos padrões de engenharia de software e são atualizados frequentemente para garantir o máximo de eficiência e qualidade.  


 Apps compatíveis com

windows7 logo

 Apps certificados e seguros

Clean
Qualidade garantida
Made in Brasil

 

--