Aquecimento de novos celulares no Telegram

Se o seu número é novo e foi recém registrado no Telegram, lembre-se que nos primeiros dias ele fica sob forte vigilância, sendo mais suscetível a bloqueios durante esse período. Por esse motivo, é recomendado que os números novos passem por um processo de aquecimento durante alguns dias, antes de iniciar o envio de conteúdo de marketing.

Esse processo de aquecimento consiste em realizar algumas atividades com o novo número.

Primeiramente, assim que fizer o registro do novo número na rede social, complete todos os dados disponíveis no perfil, adicione foto, nome e biografia. É também importante criar um username para o perfil, que é uma maneira do perfil ser localizado na pesquisa do Telegram, como vemos agora. Pode ser qualquer nome disponível no Telegram.

Feito isso, durante os primeiros dias, é importante utilizar o chip de maneira mais natural e humanizada possível.

Para isso podemos realizar o envio de mensagens entre nossos chips cadastrados. A idéia é que o novo chip irá enviar e receber mensagens diferentes, de forma natural.

Abra seu app e clique na função Enviar mensagem. Aqui vamos escolher o critério ‘Meus celulares cadastrados’. Ao fazer isso, o app irá enviar mensagens somente entre seus próprios celulares ou seja, um celular envia mensagem para os outros, e assim por diante.

Aqui é importante notar que, para que o perfil possa ser usado para enviar e receber mensagens, ele deve ter um username criado no Telegram ; por isso o primeiro passo que explicamos com o preenchimento de todos os dados do perfil é muito importante.

No conteúdo da mensagem, podemos adicionar macros para que cada mensagem seja diferente da anterior, como vemos agora. Uma boa macro para usar neste caso é a de frase de auto ajuda, além da macro de hora , para que cada mensagem fique sempre diferente.

Clique no botão Ok e pronto : o app vai iniciar o envio apenas entre seus próprios ceulares, trocando de celular de forma automática.

Nesta situação quanto mais celulares você tiver cadastrado, melhor, pois mais mensagens serão recebidas por todos os seus próprios celulares.

O importante dessa estratégia é que, nessa fase inicial do chip, o Telegram perceba que as conversas iniciadas pelo novo chip foram respondidas normalmente, sem nenhum bloqueio ou denúncia de spam.

Este processo deve ser feito nos primeiros dias de registro do novo celular na rede social.

Em geral, após este período de aquecimento, as chances do chip ser bloqueado reduzem muito e será possível utilizá lo normalmente para o envio automático

Lembre-se que essa estratégia auxilia, mas para evitar bloqueios, todas as boas práticas que já explicamos em vídeos anteriores, devem ser usadas. Especialmente, uma boa seleção de público-alvo, efetuar pauas entre envios e usar a a opção de opt-out, são muito importantes.

Experimente todas as funções do app baixando gratuitamente em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *