Respostas automáticas no Facebook (Chatbot)

O chatbot é um recurso que permite fazer uma comunicação automática com seu cliente, de forma a agilizar atendimento antes de qualquer intervenção humana. Um chatbot inteligente pode analisar a pergunta da pessoa e direcionar para a resposta, além de ter outros recursos. É exatamente essa funcionalidade que a função Responder mensagem do nosso app oferece, para responder automaticamente no Facebook.

Abra seu app e clique no botão Responder mensagem. Aqui podemos definir várias regras de resposta. Uma regra de resposta é uma condição que você define como quer responder uma determinada mensagem. Por exemplo, podemos definir uma mensagem padrão para qualquer mensagem ou ainda responder de uma determinada maneira apenas na primeira mensagem.

Ou melhor ainda, podemos criar respostas específicas de acordo com perguntas específicas que cada pessoa faz. Isso é feito através da definição de palavras chave, como vemos agora. Se a pergunta tiver alguma das palavras que definimos, essa será a resposta usada. Podemos definir várias regras de resposta e o app é inteligente para selecionar a regra mais apropriada para cada caso. Na resposta podemos usar todos os recursos de habituais no app, como as macros, que são identificadores especiais substituídos no momento do envio, o nome do contato, uma saudação, e muito mais. Podemos ainda adicionar emojis e decorações especiais de texto.

É possível também anexar um arquivo na resposta, que pode ser uma imagem, áudio ou documento, por exemplo.

Na aba Opções temos algumas configurações avançadas, como pausa entre respostas e não pesquisar contatos já respondidos na campanha atual. Temos também uma aba de filtros, onde podemos definir contatos que não queremos que sejam respondidos.

Clique no botão OK e pronto! O app vai monitorar as mensagens que chegarem para você no Facebook. Para cada mensagem que chegar, ele vai avaliar as regras de respostas definidas e responder de acordo com que foi estipulado.

Repare que as macros definidas foram aplicadas na resposta. Após responder, o app continua o monitoramento, desde que o procedimento não seja interrompido.

O monitoramento será feito continuamente sempre que uma nova mensagem chegar. Lembramos que quando o app monitora, você pode continuar usando o Facebook no celular ou no seu navegador, normalmente.

Inclusive, se você quiser usar o nosso próprio app para responder seus clientes, basta pausar o monitoramento, realizar suas atividades normalmente e quando terminar, clique para continuar e ativar o chatbot novamente.

Experimente todas as funções do app baixando gratuitamente em nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *