Boas práticas

Como divulgar com qualidade e evitar bloqueios nas redes sociais

Automatizar tarefas nas redes sociais com os apps Housoft é um grande ganho de produtividade : os programas conseguem fazer rapidamente o trabalho que levaria dias para ser feito por dezenas de pessoas, deixando o usuário livre para outras atividades.

Porém não se pode exagerar pois os apps automatizam as tarefas, mas continuam condicionados às regras e limitações impostas pela rede social usada. Lembre-se que em se tratando de redes sociais não existe envio 'infinito' : todas elas tem suas limitações, seja ao postar em murais, convidar para eventos, seguir, curtir etc.

É importante notar que nenhuma rede social tem como saber que a navegação está sendo feita pelos softwares Housoft, pois os programas usam um navegador normal para acessar as páginas. Eventuais bloqueios sempre são causados por excesso de operações em um curto intervalo de tempo ou por algum problema no conteúdo postado, o que ocorreria também se as operações fossem manuais.

Algumas dicas devem ser usadas para maximizar a eficiência e evitar bloqueios e penalidades ao perfil :

1 – Use pausas entre envios : enviar muito em pouco tempo aumenta as chances de um perfil ser penalizado. Embora a pausa entre envios seja sempre uma decisão do usuário, recomendamos no mínimo 3 minutos a cada envio. Todos apps possuem uma opção para realizar esta tarefa de forma automática, inclusive com possibilidade de pausas diferentes a cada procedimento. Quanto mais humana a navegação, melhor.

2 – Use macros para variar o texto postado : macros são identificadores especiais que são substituídos no momento da postagem. Por exemplo a macro <nome> é substituída pelo nome do perfil que vai receber a mensagem no momento. Ao utilizar macros cada post será diferente, o que contribui para evitar que seu post seja considerado spam. Existem várias macros disponíveis, como hora, frases aleatórias, dia da semana etc ; clique no botão ‘Adicionar macro’ para uma lista completa.

3 – Use vários textos / links : todas as funções que enviam texto, como Postar no mural, Enviar mensagem etc, possuem a opção de adicionar até 10 tipos diferentes de texto. O programa irá alternar entre eles automaticamente.

4 - Evite links no texto : links são muito úteis para atrair o clique do usuário, mas também são um dos principais fatores que causam bloqueios. Ao invés de sempre usar links, experimente variar colocando seu link em uma imagem, ao invés do texto

5 - Use o OPT-OUT quando disponível : geralmente funções que fazem o envio de mensagens possuem uma opção para a pessoa solicitar sair da lista. Essa opção é muito importante pois além de possibilitar uma maneira da pessoa que não tem interesse no seu conteúdo não mais receber, evita denúncias de spam que podem acabar gerando penalidades à sua conta.

6 – Use vários perfis : as limitações impostas pelas redes sociais sempre são relativas a cada perfil. Dessa forma ao usar vários perfis é possível ampliar proporcionalmente a quantidade de operações que podem ser realizadas sem bloqueios. ) app possui opções para trocar de perfil automaticamente a cada quantidade definida de operações.

7 – Aumente a confiabilidade de novos perfis : Ao criar um novo perfil, é importante adicionar alguns amigos e aguardar ser aceito ANTES de começar uma atividade de divulgação pois perfis com amigos confirmados tem menos chance de serem bloqueados. Para isso é possivel usar a função ‘Adicionar amigo’ do Housoft Face , para adicionar outros perfis que usam o programa através da opção ‘Adicionar perfis da rede de amigos do Housoft Face’. Se você já tem perfis cadastrados no programa, outra alternativa é adicionar seus próprios perfis, usando a opção ‘Adicionar meus perfis cadastrados’.

8 – Limpe os arquivos temporários do navegador do programa – Após navegar em milhares de páginas os arquivos temporários e histórico do navegador interno do seu programa podem ficar grandes e reduzir o desempenho. Por isso periodicamente faça a limpeza em Configurar > Campanhas > Excluir cache do navegador.

9 – Reinicie seu modem e roteador wi-fi periodicamente : reiniciar o modem de conexão com a internet fará com que o seu endereço IP seja alterado, o que também contribui para evitar bloqueios, além de geralmente melhorar a velocidade de conexão.

10 – Devagar e sempre – ao invés de enviar milhares de mensagens em alguns minutos envie centenas em algumas horas, por exemplo. Isto evita o tráfego excessivo e a saturação do seu conteúdo. Manter uma frequência constante na divulgação é muito mais importante do que divulgar em excesso durante pouco tempo.

Dica bônus – Tenha bom senso – como tudo na vida, bom senso nunca é demais. Não envie posts ou mensagens repetidas para usuários que já a receberam antes, tenha cuidado de formular bem o conteúdo a ser compartilhado, escolha bem o público alvo e respeite uma eventual solicitação do destinatário que não queira receber mais.

Os procedimentos acima podem e devem ser usados em conjunto. Seguindo estas dicas é possível ampliar a quantidade de operações que podem ser executadas e colher excelentes resultados. Não deixe também de ler nosso tópico com outras dicas valiosas para divulgar nas redes sociais.

 

 

logoNew2

Desenvolvemos as melhores soluções para marketing digital. Nossos produtos seguem modernos padrões de engenharia de software e são atualizados frequentemente para garantir o máximo de eficiência e qualidade.  


 Apps compatíveis com

windows7 logo

 Apps certificados e seguros

Clean
Qualidade garantida
Made in Brasil

 

--