Enviar emails em massa / email marketing

Após construir sua lista de email seguindo as dicas do nosso tópico sobre extrair email da internet o próximo passo é fazer o envio da sua campanha.

Este envio pode ser feito a partir de qualquer programa de email, como Outlook, Windows Live Mail, Thunderbird etc. O problema é que a partir de determinada quantidade de destinatários torna-se praticamente impossível gerenciar o envio manualmente usando  programas convencionais de  email.

Para resolver este problema o Housoft Contact, Housoft MKT e Housoft Face contam com a função Email marketing, que reúne todos os recursos necessários para realizar o envio de forma automatizada para sua lista de email. Entre as muitas opções disponíveis estão :

  • Configuração de ilimitadas contas de envio
  • Inclusão fácil de contas – informe somente o email e o sistema já configura tudo para a maioria dos provedores
  • Editor texto ou html para confecção do texto, com opção de formatar fontes, cores, inserir imagens etc.
  • Opção para definir pausas e troca de contas em quantidade definida de envios
  • Opção de incluir link para o destinatário sair da lista
  • Opção de não enviar para quem já tenha enviado antes
  • E muito mais.

O primeiro passo será configurar uma ou mais contas de envio. Contas de envio são os servidores SMTP, que nada mais são que computadores na internet preparados para fazer o envio.

Existem servidores SMTP pagos e gratuitos. Quando você cria uma conta de email você geralmente passa a ter acesso a um servidor SMTP. Todos eles tem uma limitação de envio, que pode ser por hora ou por dia. Caso você tenha um site hospedado, por exemplo www.seusite.com.br, a hospedagem também lhe dá direito ao uso de um servidor SMTP, que geralmente será smtp.seusite.com.br ; procure saber essas informações com seu provedor.

Os softwares Housoft também contam com a função Criar email, que cria contas de email grátis para serem usadas no envio da campanha. Contas de email grátis como yahoo, bol e gmail são uma ótima alternativa para fazer o envio gratuitamente. A limitação de envios permitidos varia, mas em geral oscila em torno de 300 envios / dia por cada conta.Criando mais contas é possível ampliar este limite, mas se a sua campanha possui um grande número de destinatários, considere a contratação de um servidor smtp pago; existem várias empresas que fornecem este serviço no mercado.

Com a lista de emails e as contas de envio configuradas em poucos cliques você já envia a campanha e aí é só acompanhar o feedback dos destinatários.

Importante : não se esqueça de sempre incluir uma opção para o destinatário não receber mais sua mensagem, caso assim deseje. Dessa forma você não perde nem o seu tempo nem de outra pessoa enviando novamente para quem não tem mais interesse no seu assunto. Os softwares Housoft já contam com uma opção para gerar um link automático para fazer isto.

Função Email Marketing Housoft
Email marketing com Housoft Contact

6 respostas a “Enviar emails em massa / email marketing”

  1. Bôa tarde… Estou interessado, nos programas de como extrair e-mail´, se possivel segmentados (BRASIL), e tambem de um programa de envio de e-mail´s em massa, podem me auxiliar com vossos conhecimentos ? Não sou leigo em computação, mas não sou nenhum expert;
    Grato : Carlos Alfeu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *