Enviar email marketing grátis

O email marketing continua sendo um dos melhores meios de divulgação na internet. Mesmo com a febre das redes sociais as pessoas continuam usando o email para se comunicar.

O sucesso de uma campanha começa na captação dos endereços usados para envio. Deve ser feita de maneira a segmentar o público-alvo, maximizando as chances de retorno : afinal se você oferece um produto a quem tem interesse nele tudo fica mais fácil.

Já postamos diversas dicas sobre como extrair emails, evitar que o email vá para o lixo eletrônico e outras.

Neste post falaremos como enviar email marketing grátis.

Sabemos que tudo tem um custo e mesmo no envio de emails existem despesas para manter a conexão na internet, provedor, energia elétrica etc. Em geral para um grande volume de envios é necessário a contratação de um servidor SMTP pago. Mas para volumes medianos é possível fazer o envio de forma gratuita seguindo das dicas abaixo, que fazem uso dos softwares Housoft.

1 – Use seu próprio email : se você já tem um email em um domínio próprio (por exemplo email@suaempresa.com.br), você já tem direito a enviar uma quantidade determinada por hora ou por dia. Procure saber com seu provedor qual é a quantidade permitida.

2 – Crie contas em serviços gratuitos : existem inúmeros serviços gratuitos de email como Bol, Yahoo, Gmail, Hotmail etc. Apesar de serem gratuitos e por isso terem uma maior limitação, em todos eles é possível enviar email marketing usando os softwares Housoft. Por exemplo se cada um desses serviços tem uma limitação de 200 envios / dia , usando várias contas em cada um é possível multiplicar este limite.

3 – Alterne entre as contas : todos os softwares Housoft possuem opção para incluir infinitas contas de envio e alternar entre elas automaticamente ; dessa forma a quantidade de envios é ampliada e feita de uma só vez.

4 – Faça pausa entre envios : ao aguardar alguns segundos entre cada envio é possível evitar bloqueios por excesso de tráfego e ampliar a quantidade de envios possível, além de reduzir a possibilidade da mensagem ser considerada lixo eletrônico.

Todas essas dicas podem e devem ser usadas em conjunto. Dessa forma é possível realizar uma campanha de email marketing com uma quantidade moderada de envios de forma gratuita.

Confira também nossas dicas para configurar o envio de email marketing.

Email marketing grátis
Email marketing grátis

 

 

 

 

2 respostas a “Enviar email marketing grátis”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *