Divulgar nas redes sociais : segmentação é a chave do sucesso

As redes sociais são uma grande fonte de marketing para as empresas pois fornecem a possibilidade de atingir um público não apenas enorme, mas também segmentado quando feito da maneira correta.

Mas não adianta somente divulgar um produto ou serviço. Antes de tudo é preciso selecionar bem para quem este produto será divulgado, de forma a maximizar retorno minimizando esforço. Iniciar uma divulgação com uma base de destinatários com alta possibilidade de interesse pelo que você está oferecendo já é meio caminho andado.

Antes da popularização da internet fazer isso era complicado pois era difícil descobrir o interesse das pessoas. Hoje em dia qualquer um tem um perfil nas redes sociais, que contém informações relevantes sobre o que a pessoa gosta, seus interesses e necessidades. E estes dados na maioria das vezes estão disponíveis publicamente nos perfil.

Selecionamos abaixo algumas dicas de como fazer este tipo de segmentação utilizando o Facebook, Twitter, Orkut e internet em geral. Uma vez a fonte de pesquisa selecionada pode-se usá-la para extrair email, enviar email marketing ,enviar mensagens, postar no mural, enviar tweets etc. O meio usado indifere, o importante é escolher bem uma fonte de pesquisa que possa ter interesse no seu produto.

Facebook (utilizando o Housoft Face)
– Pesquisar pessoas que curtem uma página : localize uma página com perfil semelhante ao seu produto ou empresa ; estes perfis tem alta probabilidade de terem interesse também no seu produto
– Pesquisar participantes de um grupo : os grupos reúnem pessoas com interesses semelhantes
– Pesquisar amigos de um perfil : localize um perfil semelhante ao que você está oferecendo

Orkut (utilizando o Housoft MKT)
– Pesquisar membros de comunidades : encontre uma comunidade com tema parecido ao da sua empresa / produto
– Pesquisar amigos de um perfil : localize um perfil com temática parecida com a sua

Twitter (utilizando o Housoft MKT)
– Pesquisar tweets por palavra-chave : utilize uma palavra-chave relacionada com seu produto / serviço

Internet em geral (utilizando o Housoft Contact)
– Pesquisar sites por palavra-chave utilize uma palavra-chave condizente com o que você oferece.

Divulgar em redes sociais
Divulgar em redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *