5 dicas valiosas para divulgar com sucesso no Facebook

Muito se diz sobre marketing em redes sociais e especialmente no Facebook, a rede social do momento. Todos querem aumentar a quantidade de curtir de páginas, ter mais membros nos grupos e mais amigos nos seus perfis.

Neste contexto temos duas notícias, uma ótima e outra não tão boa. A notícia ótima é que sim, é possível divulgar no Facebook e ter excelentes resultados. A outra notícia : não é tão simples fazer isso nem existe uma fórmula mágica.

Mas existem algumas dicas valiosas para alcançar seus objetivos com mais facilidade. Neste post daremos 5 dicas que fazem uso do Housoft Face, a ferramenta completa para divulgar sua página, grupo ou perfil no Facebook.

1 – Concentre-se em quem tenha interesse no seu tema
Quantas vezes você já recebeu um post ou mensagem que não tem nada a ver com você e aí você fica irritado e apaga ? É exatamente isso que acontece quando é você que divulga sem segmentação. Sendo assim, procure já desde o início focar em quem possa ter interesse no que você está oferecendo. Isto pode ser feito pesquisando perfis que participam de um grupo específico relacionado ao seu tema, ou que curtem uma página relacionada ou até mesmo amigos de outro perfil semelhante ao seu. Esta medida simples já aumenta drasticamente as chances da sua mensagem não ser simplesmente ignorada e apagada.

2 – Devagar e sempre
O Facebook não gosta de spam e pune perfis que adotam essa prática. Não adianta querer ganhar 1000 likes da noite pro dia : novamente, não existe milagre. Por isso mantenha sua divulgação em um ritmo nem muito rápido nem muito lento, mas acima de tudo constante e diário. Não há uma quantidade fixa, porque as regras do Facebook mudam frequentemente mas uma frequência de 100 posts por perfil / dia é um bom começo. O Housoft Face conta com opções para limitar quantidade e trocar de login automaticamente. Lembre-se que tão importante quanto a quantidade é a qualidade, como foi dito na dica anterior.

3 – Não repita
Se você jé enviou um post ou mensagem para alguém e não teve retorno, não envie novamente para este mesmo perfil. Isso só causa antipatia e pode até mesmo gerar uma denúncia de spam contra seu perfil. Por isso envie somente uma vez. O Housoft Face já conta com recurso para não pesquisar perfis já pesquisados habilitado por padrão.

4 – Responda rápido
Essa é óbvia, mas vale ressaltar : se a pessoa retornou sua proposta, não deixe de respondê-la rapidamente : a demora na resposta dá impressão de desorganização e desinteresse, reduzindo as chances de uma eventual conversão.

5 – Cuide do seu jardim
O jardim aqui é o seu próprio perfil. É ele que será visualizado por um eventual interessado que leu sua divulgação. Um bom perfil deve ter um avatar agradável, informações precisas na biografia e posts frequentes. Um perfil sem posts atuais gera impressão de abandono, que vai reduzir suas chances de fechar um negócio. Veja como manter seu perfil atualizado com posts agendados.

A adoção dessas 5 dicas simples com certeza aumentará consideravelmente a eficiência da sua divulgação.

Confira mais dicas para divulgar no Facebook no blog.

 

 

Dicas para divulgar no Facebook
Dicas para divulgar no Facebook

1 resposta a “5 dicas valiosas para divulgar com sucesso no Facebook”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *