Melhor horário para postar no Facebook e Twitter

Conforme já explicamos nos artigos sobre postar no mural de todos os amigos no Facebook e enviar mensagem para todos seguidores no Twitter, o feed tanto do Facebook quanto Twitter é dinâmico e seu post não dura muito tempo na página dos seus amigos.

Por isso uma questão muito importante quando se trata de marketing nas redes sociais é com relação ao melhor horário para postar. Quando você posta em um período adequado, seu conteúdo será visto por mais pessoas tendo assim mais chances de ser curtido e compartilhado, consequentemente gerando mais retorno.

Não há uma resposta padrão para esta questão, pois tudo depende do perfil de utilização do seu público-alvo. Algumas dicas porém podem ser úteis :

1 – Faça testes : durante alguns dias publique posts e tweets em horários diferentes e acompanhe o alcance do que foi publicado. No caso de fan-pages no Facebook esta informação está disponivel em cada post quando logado com o perfil que administra a página. Após algumas semanas já será possível ter uma visão de qual o melhor período do dia para o seu público.

2 – Explore o hype : se você acabou de saber de algum fato novo ainda não muito veiculado nas redes sociais, faça um post ou tweet sobre o assunto. As pessoas gostam de novidades e isso com certeza irá gerar likes, compartilhamentos e retweets, que acabam por aumentar o tráfego de visitas no seu perfil.

3 – Nossa visão pessoal : após anos usando o Facebook e Twitter, notamos que o melhor horário é nos dias úteis entre 11 e 17hs. Este período é o que geralmente conta com mais pessoas ativas lendo seus feeds. Mais cedo que isso muita gente ainda não entrou na rede e mais tarde a maioria já está fora do trabalho, quando tendem a usar menos o computador. Obviamente esta é uma opinião particular, baseada em uma experiência própria.

Adequando seus posts aos melhores horários você irá maximizar o alcance do seu conteúdo e o retorno gerado.

Naturalmente o alcance do seu conteúdo depende de outros fatores, em especial da quantidade de amigos e fãs no caso do Facebook e seguidores no caso do Twitter. Confira também nossos posts sobre como aumentar seguidores no Twitter e conseguir mais fãs no Facebook.

Lembrando que a função Postar no mural do Housoft Face conta com opção de agendamento, justamente para que seja possível programar um ou mais posts específicos para o melhor horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *