Enviar mensagem para todos seguidores no Twitter

O Twitter é uma rede social com milhões de usuários, sendo assim uma excelente fonte de marketing que não deve ser ignorada em qualquer campanha que se preze.

É importante manter um perfil ativo e com tweets frequentes, para sempre engajar seu público. Já demos dicas sobre como aumentar seguidores no twitter e hoje falaremos de como entrar em contato direto com todos seus seguidores.

A página inicial do Twitter mostra um resumo dos posts de quem você segue : é o chamado ‘feed’ e semelhante ao que acontece no Facebook, é dinâmico. Quando você posta um novo tweet, ele será exibido no feed dos seus seguidores porém com o grande número de novos tweets , a vida do seu post será curta pois a medida que novos tweets chegam, os antigos são movidos para baixo no feed e acabam sumindo.

Uma maneira de garantir um contato direto com o seu seguidor é enviando mensagem (direct message ou dm) para todos seguidores. Dessa forma eles recebem uma notificação e um email (se assim estiver configurado na conta) com seu texto. É inviável porém entrar em cada um dos seguidores e fazer o envio manualmente.

Entre suas as funções direcionadas ao Twitter, o Housoft MKT possui a função Enviar mensagem, que automatiza a tarefa de enviar mensagem para todos seguidores. Defina o texto da mensagem e o programa se encarrega de navegar até cada seguidor e enviá-la.

Naturalmente, se você tem muitos seguidores é recomendável fazer este envio de forma pausada para evitar bloqueios na sua conta ; o programa permite definir uma pausa a cada envio e também conta com a opção de inserir macros, que são textos alterados na hora do envio como por exemplo inserir o nome do pefil que está recebendo a mensagem.

Enviar mensagem para todos seguidores no twitter
Enviar mensagem para todos seguidores no twitter

1 resposta a “Enviar mensagem para todos seguidores no Twitter”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *