Enviar mensagem em massa no Whatsapp

March 16th, 2017

O Whatsapp realmente pegou no Brasil ! Trata-se do aplicativo mais usado em todo o país e um excelente meio de comunicação não somente para pessoas físicas, mas para empresas também.

Imagine como seria útil poder enviar comunicados para seus clientes de forma totalmente automática, com a mesma facilidade e praticidade já existente em todos os outros apps Housoft ? Pois desde 2016 isso é possível : enviar mensagem em massa no Whatsapp com o Housoft Whats é muito fácil.

Basta digitar seu texto, que pode ter várias versões diferentes e inclusive com personalizações como por exemplo, o nome da pessoa no texto, e clicar no botão Enviar. O programa se encarrega de distribuir sua mensagem de forma automática, para cada contato selecionado.

Além do texto também é possível enviar fotos e emojis. Como sempre o app está disponível para avaliação gratuita : Housoft Whats download e experimente sem compromisso : garantimos que você irá adorar enviar mensagens em massa usando nosso app.

Veja também o vídeo demonstrativo do app em ação : Enviar mensagem em massa no WhatsApp

Envio automático Whatsapp

Postar automático em grupos do Facebook

August 25th, 2016

Os grupos do Facebook são uma ótima fonte de divulgação, pois concentram público com interesse específico. Escolhendo um grupo que tenha relação direta com o público-alvo é possível segmentar e ir direto a quem interessa.

Imagine como seria prático escolher os grupos desejados e utilizar uma ferramenta para postar de forma totalmente automática seu anúncio ? Pois essa ferramenta já existe há muitos anos e se chama Housoft Face.

Com o Housoft Face você poderá escolher várias funções diferentes para promover seu evento ou produto no Facebook e Internet em geral, todas em uma única ferramenta. E uma das dezenas de funções do programa é justamente a de postar automático em grupos no Facebook.

O programa possui todos os recursos necessários para realizar esta tarefa com máxima qualidade :

  • Utilização de ilimitados logins
  • Definição de múltiplos textos inclusive com macros, com a possibilidade por exemplo de adicionar o nome de quem está recebendo na mensagem
  • Definição de pausa entre posts
  • Envio de links clicáveis com miniatura
  • Envio de fotos

Melhor que escrever é ver o app em funcionamento. Baixe gratuitamente agora e comprove você mesmo !

Housoft vale a pena ?

August 21st, 2016

No ramo de marketing digital muitas empresas prometem milagres. Desde aventureiros que acabaram de criar um pequeno aplicativo até grandes empresas que dizem atingir resultados incríveis em pouco tempo.

Nessa hora é muito comum que antes de investir em alguma ferramenta façamos a pergunta clássica : será que vale a pena ? E nesse contexto vamos falar um pouco de um dos nossos principais apps, o Housoft Face, focado em divulgar no Facebook.

Desde a popularização do Facebook no Brasil cada vez mais pessoas tem procurado meios de conseguir atingir um público específico. Uma maneira de fazer isso é usando os famosos anúncios (Facebook Ads) do próprio Facebook. O problema é que eles requerem bastante conhecimento e são caros pois cada anúncio exige um novo investimento. E há muitos relatos de que o público atingido no final não é o público desejado : quem nunca fez um anúncio e ao acompanhar os resultados, notou curtidas e comentários de pessoas que na prática não tinham interesse nenhum no seu produto. E pior ainda : quando sua página começa a ter curtidas de pessoas que não são o seu público alvo, atingir o público certo se torna cada vez mais difícil.

Então qual seria a alternativa para divulgar no Facebook com qualidade e custo baixo ? Na nossa opinião nada se compara ao Housoft Face e vamos explicar brevemente alguns motivos porque o Housoft Face vale a pena ?

Em primeiro lugar todos os apps Housoft tem como premissa a segmentação. Antes de tudo você define em quem você quer chegar. Isso é feito através da seleção de grupos, páginas ou perfis que realmente tenham relação com seu tema. Fazendo isso você já elimina uma parte enorme de pessoas que por não ter interesse no que você vende, não precisam receber sua divulgação.

Diferente dos concorrentes, o Housoft Face tem dezenas de funções e não somente uma. Inicialmente você pode ter a intenção de postar em grupos, por exemplo, mas ficará surpreso ao notar que com o mesmo app poderá também adicionar amigos, curtir posts, promover páginas e eventos e muito mais. Confira a lista com as funções do Housoft Face.

Ao invés de pagar por cada anúncio, os apps Housoft tem licença válida por 1 ano e durante esse período você vai poder usar quanto tempo quiser, quantas vezes quiser, sem ter que investir mais nada.

Além disso estamos falando de apps usados e aprovados por dezenas de milhares de pessoas no Brasil e no exterior, com uma taxa de aprovação de 97% no Pagseguro ou seja, apenas 3% das pessoas que compraram relataram algum problema ou solicitaram devolução.

E por fim mas não menos importante, estamos falando de uma empresa formalizada com 10 anos de mercado, que emite nota fiscal e garante que atualizações e suporte não vão acabar de uma hora para outra.

Ainda tem dúvidas se vale a pena investir nos apps Housoft ? Baixe as versões gratuitas de avaliação e confira você mesmo 🙂

Porque investir nos apps Housoft Vale a pena

Porque investir nos apps Housoft vale a pena

 

Divulgar no WhatsApp agora é fácil !

January 29th, 2016

O WhatsApp é atualmente o aplicativo de celular mais usado no mundo todo, possuindo uma taxa de abertura de mensagens em praticamente 100% ou seja ,  mensagem enviada , mensagem lida.

Imagine como seria ótimo poder enviar mensagens em massa para seus contatos, mas de forma personalizada em que cada mensagem incluísse o nome do contato ? E ainda podendo enviar fotos ?

Conheça o Housoft Whats, a mais nova ferramenta para divulgação e marketing no WhatsApp, produzida pelos mesmos criadores dos já consagrados softwares Housoft.

Com o Housoft Whats você poderá escolher entre várias funções para promover seu produto ou serviço na internet, entre elas :

1 – Enviar mensagem : Automatize o envio de mensagens (inclusive fotos) para seus contatos. Opção de múltiplas mensagens com macros como por exemplo adicionar o nome do destinatário no texto, além de temporizadores e opção de troca periódica de celular, para evitar bloqueios.

2 – Extrair celulares : crie sua própria lista de contatos segmentada,  coletando números de celular disponíveis publicamente em sites relacionados com um tema definido. Os resultados podem ser salvos em vários formatos diferentes para serem usados posteriormente, incluindo texto e Excel. Extração mais eficiente e rápida disponível no mercado.

Diferente dos produtos concorrentes, o Housoft Whats não exige a compra de canais. Tudo que você precisa é de um celular conectado à internet, com o WhatsApp instalado.

Experimente gratuitamente e comprove : http://www.housoft.org/whats

WhatsApp em massa

WhatsApp em massa

Como configurar o envio de email marketing

May 8th, 2015

Mesmo com a popularização das redes sociais, o email marketing continua sendo uma excelente forma de contato com seus clientes e potenciais clientes.

O Housoft Contact é a ferramenta completa para email marketing e divulgação na internet, com diversas funções úteis nessa tarefa, entre elas o envio de email marketing. Nesse tópico explicaremos como é fácil configurar o envio.

O envio de email marketing é feito através de um servidor SMTP, que nada mais é que um   computador na internet preparado para receber seu email e repassá-lo para o   destinatário. Assim como qualquer programa de emails, como o Outlook ou Thunderbird,   o Housoft Contact também precisa saber para quem eles devem entregar o email para ser   repassado ao destinatário. O SMTP é como se fosse o ‘carteiro’ ; você entrega a   carta e o carteiro entrega sua carta para o destinatário.

Existem servidores SMTP pagos e gratuitos.   Geralmente sempre que você cria uma conta de email você tem acesso a um   servidor SMTP. Todos eles tem uma limitação de envio, que pode ser por hora ou   por dia. Caso você tenha um site hospedado, por exemplo www.seusite.com.br, a   hospedagem também lhe dá direito ao uso de um servidor SMTP, que geralmente será   smtp.seusite.com.br ; procure saber essas informações com seu provedor.

Independente da opção escolhida (pago ou gratuito), sempre haverá   uma limitação de quantidade, que geralmente pode ser por hora, diária ou ambas ;   por exemplo, 5000 emails por dia / 500 emails por hora etc. A quantidade de envios por hora / dia vai depender do servidor a ser utilizado ; os programas Housoft não limitam a quantidade. Procure saber com o   provedor quais são essas limitações e use os temporizadores do programa para   adaptar o envio às exigências do servidor. Confira também nossas dicas sobre como enviar email marketing grátis.

O Housoft Contact permite a   configuração de ilimitadas contas de envio ; se você configurar mais de uma, o   programa poderá alternar entre elas automaticamente, de acordo com a   configuração usada.

Para a maioria das contas, basta clicar no botão ‘Adicionar nova conta’ e informar o email e senha que o programa já irá preencher as outras configurações automaticamente. Seguem abaixo mais detalhes sobre a configuração :

Seu nome : Digite aqui o seu nome (não o endereço de email, mas o nome completo, por ex “José da Silva”.
Assunto : Digite aqui o assunto do seu contato. Recomendamos usar o botão ‘Macros’ para inserir alguma macro que torne o assunto diferente para cada envio, como por exemplo a macro ‘<hora>’ que será substituída pela hora no momento do envio.
Email : digite aqui o seu endereço de email
Endereço SMTP : digite aqui o endereço do servidor de mensagens enviadas (SMTP) ; geralmente será smtp.provedor.com.br ou mail.provedor.com.br
Usuário : Digite aqui o nome de usuário fornecido pelo seu provedor
Senha : Digite aqui a senha fornecida pelo seu provedor
Porta : Selecione a porta, geralmente será 587
Opções : você pode escolher entre várias opções e ajustes disponíveis, entre eles :
Enviar para N destinatários de cada vez : usando essa opção, o sistema enviará para N destinatários em cada email, usando o campo Bcc ou Cco (com cópia oculta)
– Aguardar N minutos a cada envio : usando essa opção o sistema aguarda o tempo desejado para enviar novamente <br />
– Anexar Arquivo : permite que você anexe um arquivo ao seu mailing.
– Desligar computador após terminar : desliga o computador tão logo o envio seja concluído. Para isso, não deixe outros programas abertos.

Caso haja algum erro nas configurações da conta de envio, algumas mensagem comuns que podem acontecer são essas :
‘Authentication failed’ : Indica que o usuário e/ou senha estão incorretos. Verifique se o usuário é o email inteiro, ou apenas a parte antes do @.
‘Socket error’ : Indica que o endereço do smtp está incorreto ou algum firewall está bloqueando a conexão
‘Limit exceeded’ ou ‘Too much email’ : Indica que você excedeu o limite de envio diário ou por hora ; tente aguardar alguns minutos entre envios ou criar mais contas
Outras possíveis causas de erro : verifique se o seu firewall ou anti-vírus não estão impedindo o envio dos emails ; para isso desabilite-os e tente enviar novamente.

Boas divulgações 🙂

Email marketing

Email marketing

 

Facebook e a ilusão dos likes

January 14th, 2015

O Facebook sempre estimulou os donos de páginas a conseguirem mais curtidas em suas páginas. A idéia seria que quanto mais curtidas sua página tiver, mais ‘popular’ sua marca será.

Afinal se muita gente curte sua página, seus posts chegarão em muita gente certo ?

Errado ! Se você está ‘patrocinando’ sua página para conseguir mais curtidas pensando dessa forma, seja bem-vindo à realidade.

Vamos pegar como exemplo a página Housoft Software. Essa página tem atualmente mais de 15 mil curtidas, todas conseguidas de forma orgânica : nunca fizemos uma campanha patrocinada.

Com essa quantidade de curtidas seria de se esperar que os posts feitos nessa página chegariam a muita gente. Na prática contudo não é o que acontece.

Como exemplo, veja este post feito no dia 11 de janeiro. Repare na foto o alcance do post, exibido pelo próprio Facebook : 488 pessoas alcançadas. Ou seja, 3 dias depois de postado, o conteúdo atingiu somente 3,25% do público que curte a página. E isso porque todos os likes dessa página foram conseguidos de forma espontânea, pois como foi dito antes, jamais pagamos ao Facebook para ter curtidas.

Alcance de post em fan-page

Alcance de post em fan-page

Este é apenas um exemplo. Qualquer página passa por situação semelhante ou até pior : geralmente páginas que tem muitos likes conseguidos através de patrocínio tem um percentual de alcance ainda menor.

A grande verdade é que pagar o Facebook para ter mais likes não adianta nada. Você apenas terá uma ‘etiqueta’ na página, o que tem sua importância mas na prática não vai conseguir chegar nos seus fãs.

Por este motivo a utilização de outras formas de divulgação se torna tão importante : participar de grupos relevantes ao seu público alvo, postar em todos os grupos, postar em todos os amigos etc.

O Housoft Face automatiza todas as tarefas, trazendo um retorno real da sua divulgação por um baixo investimento.

Mais seguidores no Instagram

May 28th, 2014

O Instagram é a maior rede social de fotos do mundo. Não apenas pessoas, mas cada vez mais as empresas tem criado perfis para divulgar fotos dos seus produtos e serviços, criando assim mais um canal de contato com potenciais clientes.

Assim como em outras redes sociais, uma pergunta recorrente é como aumentar os seguidores e visitas ao seu perfil. Afinal de nada adianta postar fotos se elas não são vistas por ninguém.

Pensando nessa demanda que o Housoft Insta foi criado. Uma ferramenta completa para divulgação e marketing no Instagram, com interface familiar a todos os outros softwares já consagrados como Housoft Face e Contact.

O software disponibiliza várias funções automáticas com o intuito de promover seu perfil no Instagram. Entre elas está a função ‘Seguir perfis’, que segue automaticamente perfis baseados em um critério definido por você : pode ser uma palavra-chave, seguidores de outro perfil etc.

Sabe-se que uma maneira eficiente de divulgar e conseguir novos seguidores é simplesmente seguir perfis que tenham relação com seu produto / serviço. Ao seguir um perfil ele irá receber uma notificação, o que gera uma possibilidade enorme que o seu perfil seja visitado / seguido de volta.

E não apenas seguir, o mesmo princípio também vale para comentários e curtir. O segredo aqui é a segmentação, ou seja, escolher bem o público alvo que a divulgação será feita.

Mantendo uma divulgação constante e dentro das regras do Instagram, em pouco tempo seu perfil irá ganhar muitos seguidores e aumentar drasticamente sua interação com possíveis novos clientes.

Você pode experimentar gratuitamente o Housoft Insta em http://www.housoft.org/insta

Ferramenta para divulgação e marketing no Instagram

Ferramenta para divulgação e marketing no Instagram

5 dicas para divulgar com sucesso em grupos no Facebook

December 6th, 2013

Os grupos no Facebook tem sido um excelente meio de divulgação. Ao postar em um grupo, seu texto será visto por grande parte dos participantes do grupo ; dessa forma, quanto maior o grupo, maior será o alcance da divulgação.

Separamos algumas dicas úteis para usar este recurso da melhor maneira possível :

1 – Use fotos : uma imagem vale mais que mil palavras ! Então um post com foto chama mais atenção no feed. Recomendamos usar uma imagem leve, com no máximo 100kb de tamanho.

2 – Use links clicáveis : o Housoft Face permite adicionar links clicáveis e com miniatura. Dessa forma mesmo que o post não tenha uma foto, uma miniatura será exibida no feed.

3 – Varie o conteúdo : o programa permite definir até 10 tipos diferentes de posts, podendo inclusive alternar entre posts com fotos ou links clicáveis (itens 1 e 2). Dessa forma seu conteúdo não ficará repetitivo e ainda evitará bloqueios.

4 – Seja objetivo : não prolongue demaiso texto no post. As pessoas em geral não passam muito tempo em um post no feed, então seja claro e objetivo e forneça um meio da pessoa saber mais detalhes com um link no final.

5 – Não seja repetitivo : se você já postou em um grupo hoje, não repita o post ! Fazer isso só irá irritar as pessoas e principalmente, os administradores do grupo.

Lembrando que o Housoft Face automatiza todas essas tarefas e é o único software disponível no mercado que faz posts automáticos em grupos com fotos ou links com miniatura, e ainda sem limitações. Veja nosso vídeo tutorial sobre como postar em todos os grupos do facebook.

Saiba mais dicas no nosso post sobre como divulgar com qualidade nas redes sociais.

Postar em grupos no Facebook

Postar em grupos no Facebook

 

 

Vídeos tutoriais para divulgar no Facebook e internet em geral

August 12th, 2013

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras ! Se você também concorda, não deixe de acompanhar o canal de vídeos da Housoft no Youtube. Lá você pode ver como trabalham os melhores softwares para marketing em redes sociais como Facebook e Twitter e internet em geral, passo a passo.

Veja uma pequena amostra dos vídeos disponíveis :

Postar em todos os grupos no Facebook

Ganhar mais likes no Facebook

Enviar email marketing grátis

Aumentar seguidores no Twitter

Divulgar automaticamente sua empresa ou produto

Enviar tweets para todos seguidores no Twitter

Postar no mural de todos os amigos no Facebook

Extrair email da internet

Convidar todos os amigos para evento no Facebook

 

Confira os melhores vídeos sobre marketing em redes sociais e internet em geral

Confira os melhores vídeos sobre marketing em redes sociais e internet em geral

 

Divulgar com qualidade nas redes sociais

July 15th, 2013

Automatizar tarefas nas redes sociais com os softwares Housoft é um grande ganho de produtividade : os programas conseguem fazer rapidamente o trabalho que levaria dias para ser feito por dezenas de pessoas, deixando o usuário livre para outras atividades.

Porém não se pode exagerar, pois qualquer software continua condicionado às regras e limitações impostas pela rede social usada (Facebook, Instagram, Twitter etc).

Algumas diretrizes devem ser usadas para evitar bloqueios e penalidades ao perfil, qualquer que seja a rede social em questão :

1 – Use macros para variar o texto postado : macros são identificadores especiais que são substituídos no momento da postagem. Por exemplo a macro ‘<nome>’ é substituída pelo nome do perfil que vai receber a mensagem no momento. Ao utilizar macros cada post será diferente, o que contribui para evitar que seu post seja considerado spam. Existem várias macros disponíveis, como hora, frases aleatórias, dia da semana etc ; clique no botão ‘Adicionar macro’ para uma lista completa.

2 – Use vários textos : todas as funções que enviam texto, como Postar no mural, Enviar mensagem etc, possuem a opção de adicionar até 10 tipos diferentes de texto. O programa irá alternar entre eles automaticamente.

3 – Use pausas entre envios : enviar muito em pouco tempo aumenta as chances de um perfil ser penalizado. Por isso efetue pausas de pelo menos 30 segundos a cada envio. O programa possui uma opção para realizar esta tarefa de forma automática

4 – Use vários perfis : as limitações impostas pelas redes sociais sempre são para cada perfil. Dessa forma ao usar vários perfis é possível ampliar proporcionalmente a quantidade de operações que podem ser realizadas. O programa possui opções para criar perfil de forma automática e também para trocar de perfil automaticamente a cada quantidade definida de operações. Para evitar que seja solicitado celular para confirmação de perfis, crie poucos perfis por dia, exclua os arquivos temporários / cache do Internet Explorer e reinicie seu modem para mudar o endereço IP.

5 – Aumente a confiabilidade de novos perifs : Ao criar um novo perfil, é importante adicionar alguns amigos e aguardar ser aceito ANTES de começar uma atividade de divulgação pois perfis com amigos confirmados tem menos chance de serem bloqueados. Para isso é possivel usar a função ‘Adicionar amigo’ do Housoft Face , para adicionar outros perfis que usam o programa através da opção ‘Adicionar perfis da rede de amigos do Housoft Face’. Se você já tem perfis cadastrados no programa, outra alternativa é adicionar seus próprios perfis, usando a opção ‘Adicionar meus perfis cadastrados’.

6 – Limpe os arquivos temporários / históricos do Internet Explorer – todos os programas Housoft utilizam o Internet Explorer para navegar nos sites , então excluir periodicamente os arquivos temporários, cache e cookies do Internet Explorer ajuda a uma melhor fluidez das atividades. Para isso basta entrar no navegador, clicar em Ferramentas > Opções de internet > Histórico de navegação > Excluir.

7 – Reinicie seu modem periodicamente : reiniciar o modem de conexão com a internet fará com que o seu endereço IP seja alterado, o que também contribui para evitar bloqueios, além de geralmente melhorar a velocidade de conexão.

8 – Devagar e sempre – ao invés de enviar milhares de mensagens em alguns minutos envie centenas em algumas horas, por exemplo. Isto evita o tráfego excessivo e a saturação do seu conteúdo. Manter uma frequência constante na divulgação é muito mais importante do que divulgar em excesso durante pouco tempo.

9 – Tenha bom senso – como tudo na vida, bom senso nunca é demais. Não envie posts ou mensagens repetidas para usuários que já a receberam antes, tenha cuidado de formular bem o conteúdo a ser compartilhado e escolha bem o público alvo.

Os procedimentos acima podem e devem ser usados em conjunto. Seguindo estas dicas é possível ampliar a quantidade de operações que podem ser executadas e colher excelentes resultados. Não deixe também de ler nosso tópico com outras dicas valiosas para divulgar nas redes sociais.

Divulgar com qualidade em redes sociais

Divulgar com qualidade em redes sociais